quinta-feira, 2 de janeiro de 2020


Parte 1

Mansão Spencer

Depois da conversa no Saguão Principal, Chris Redfield irá para a Sala de Jantar investigar o som de tiro. Equipe-se com a Combat Knife e entre na porta do outro lado da sala. Siga para a esquerda de Chris para encontrar o primeiro Zumbi do jogo. Caso você queira enfrenta-lo, dê algumas facadas enquanto ele se levanta. Quando ele estiver de pé, dê alguns passos para traz até ficar há uma distância segura e acerte-o mais uma vez. Repita esse processo até que ele caia uma vez, corra até o cadáver de Kenneth J. Sullivan e cheque-o duas vezes para pegar dois Clips. Volte para o Saguão Principal.

Pegue a Beretta de Jill no chão e equipe-se com ela. Se quiser, pegue Ink Ribbons na máquina de escrever e suba as escadas. Entre na porta do canto que fica do lado direito da tela e siga as marcas de sangue para a próxima porta. Pegue um Clip ao lado do corpo de Forest Speyer. Se você examinar o corpo, os Crows (corvos) atacarão. Seja rápido e volte ao segundo andar do Saguão. Atravesse e entre na porta dupla do outro lado. Mate o primeiro zumbi com a Beretta e o segundo com faca (para isso, se posicione de frente para a estátua para que ele não consiga passar por ela). Empurre a estátua e derrube-a lá embaixo pelo vão no parapeito. Em seguida, entre na porta do outro lado. Passe correndo pelos zumbis para que eles não vomitem em você e desça a escada. Rapidamente entre na porta ao lado da escada para conhecer Rebecca Chambers.

Pegue a Mansion Key em cima da cama (cheque-a no inventário para que ela se torne a Sword Key) e acesse o baú. Pegue dois Clips guardados no baú e deixe se inventário com a Beretta, Clips, Sword key e algum item de cura. Quando você tentar sair, Rebecca perguntará se pode te acompanhar, responda o que bem entender. De volta ao corredor, siga até o final (desviar dos Zumbis aqui é fácil, já que o corredor é largo) e entre na última porta. Mate todos os três Zumbis dessa sala e abra a primeira porta do corredor a direita com a Sword Key. Entre por ela, pegue o Clip na cama e tente examinar o arquivo na mesa. Um Zumbi sairá do armário, corra até o outro lado da cama para, em segurança, atirar até mata-lo. Agora sim, leia o Keeper’s Diary na mesa e saia (há munição dentro da estante, mas você pode pegar uma outra hora para economizar espaço no inventário).

Destranque a porta a direita de Chris e entre. Siga para a parte de cima do corredor e entre na porta vermelha. Atravesse o piano e empurre a estante para pegar o Music Notes. Use esse item no piano para que Rebecca apareça. Ela perguntará se pode tentar tocar a música, responda “Yes” e saia. Vá para a parte de baixo do corredor e entre na porta da Sala de Jantar. Daqui, volte para o Saguão Principal e entre na porta dupla azul do outro lado. Empurre a escada até a estátua e suba para pegar o 1st Floor Map. Abra a porta com a Sword Key e descarte-a. No corredor, mate os dois Cerberus que pularão pelas janelas para empurrar um dos móveis e pegar um Clip. No próximo corredor, entre na segunda porta. Esvazie a banheira e pegue a Small Key, saia e atravesse todo o corredor, entrando na porta dupla no final. Mate todos os zumbis e entre na porta com um quadro ao lado.


Para resolver o puzzle desse corredor, você precisa aperta os botões dos quadros na seguinte ordem:
Newborn Baby
Infant
Lively Boy
Young Man
Tired Middle-Aged Man
Bold-looking Old Man

Por fim, acesse o último quadro (The End of Live) para que a Star Crest seja revelada, pegue-a e saia. Entre na porta enferrujada à sua frente, mate o Cerberus e use a Star Crest no painel no fim do corredor. Volte, destranque a porta cinza e entre. Mate o zumbi, pegue a Green Herb e entre na porta ao lado das escadas. Pegue o Chemical e acesse o baú. Leve com você a Beretta, Clips e a Small Key. Saia de suba a escada. Mate os dois zumbis que estão mais próximos e entre na última porta do lado direito. Entre na porta do lado direito de Chris, pegue o Botany Book na mesa e saia pela mesma porta. De volta ao corredor, mate os dois zumbis e entre na última porta do outro lado para voltar ao Saguão.

Entre na porta dupla para volta ao segundo andar da Sala de Jantar e depois entre na próxima porta. Desça as escadas, entre no Save Room e acesse o baú. Guarde a Beretta e fique apenas com o Chemical e a Small Key. Saia da sala, desvie dos zumbis e entre na porta no fim do corredor. Siga pelo corredor à frente e entre na porta no final. Para matar a planta no chafariz, use o Chemical na bomba no fundo da sala. Pegue a Armor Key na parede do fundo e as ervas ao lado. Faça o possível para combiná-las para ter pelos menos duas Green Herbs + Red Herbs em seu inventário. Volte para o corredor escuro (do Save Room), abra a porta a esquerda de Chris com a chave e entre. Use a Small Key para pegar Shell na mesa. Antes de sair, pegue a Broken Shotgun e um Clip na estante. Volte ao Save Room e acesse o baú. Fique com a Beretta carregada, Armor Key e a Broken Shotgun.

Retorne ao corredor verde e entre no quarto onde um Zumbi havia saído do armário para pegar as Shells que você havia deixado. Siga para o Saguão Principal e abra a porta ao lado da porta dupla azul com a Armor Key. Você não precisa entrar nessa sala por enquanto, então siga pela porta azul mesmo. Atravesse todo o corredor onde os Cerberus apareceram anteriormente e passe pela porta no final. Siga até o fim do próximo corredor e entre na porta que você ainda não havia entrado. Na primeira sala não tem nada, entre na próxima porta. Pegue a Shotgun pendurada na parede e coloque a Broken Shotgun no lugar dela para desativar a armadilha da sala anterior. Volte ao último corredor e entre na porta dupla à frente.


Entre na porta cinza e depois no Save Room ao lado da escada. Salve seu progresso e acesse o baú, fique com a Beretta, Clips, Armor Key e um item de cura. Lá fora, suba a escada, siga pela direita e entre na última porta do corredor. Atravesse todo o outro corredor e entre na porta no final para voltar ao Saguão Principal. Desça as escadas e vá para a Sala de Jantar. Pegue o Emblem na lareira e vá para a Sala do Piano (porta vermelha no corredor do primeiro Zumbi) para se reencontrar com Rebecca. Depois que ela tocar a “Moonlight Sonata”, uma passagem secreta se abrirá. Pegue a Gold Emblem na estátua e coloque a Emblem no lugar para não ficar preso. Volte para a Sala de Jantar e coloque a Gold Emblem em cima da lareira para que outra Mansion Key (Shield Key) seja revelada. Pegue a chave e a Blue Jewel nos pedaços da estátua quebrada no chão. Volte para o corredor anterior.

Entre na primeira porta à direita de Chris. Em seguida, entre no pequeno corredor enfrente a porta do quarto onde um Zumbi havia saído do armário antes. Insira a Bue Jewel na estátua do tigre para conseguir pegar a Wind Crest. Volte ao Save Room mais próximo (aquele onde você conheceu Rebecca) e acesse o baú. Leve com você a Shotgun, Armor Key, Shield Key e algum item de cura forte. Suba a escada do lado de fora, desvie dos Zumbis que vomitam e avance para a próxima porta. Da sala de jantar, vá para o segundo andar do Saguão Principal e entre na porta do outro lado. Use a Armor Key para destrancar a porta dupla verde no centro do corredor e entre. Empurre as duas estátuas para que elas fiquem sobre os dois ralos no chão da sala. Em seguida, aperte o botão no centro para revelar a Sun Crest, pegue-a e saia.

CHEFE: YAWN

Vire à direita no corredor e destranque mais uma porta com a Armor Key. Entre na porta e siga em frente até encontrar o corpo de Richard Aiken. Se for preciso, pegue as Green Herbs no canto e entre na porta seguinte. Suba os degraus e usa a Shield Key para destrancar a porta, descarte a chave e entre. Nesse porão você encontrará Yawn, a gigante cobra venenosa. Você não é obrigado a enfrenta-la agora, apenas vá até o fundo da sala e pegue a Moon Crest no buraco de onde a cobra saiu. Se for possível, pegue Shells sobre dois barris no canto e saia.

Se você foi atingido pelo menos uma vez pela cobra na sala anterior, Chris cairá envenenado no chão. Para sua sorte, Rebecca surgirá para ajudá-lo. Você deve conduzir a garota até a sala onde os dois personagens se conheceram para pegar o Serum que irá curar Chris. Mas se Chris não desmaiar, ignore o parágrafo seguinte e dê procedência a campanha.

No controle de Rebecca, volte para o corredor escuro e vire à esquerda para voltar ao Saguão. Vá para a Sala de Jantar e, depois, entre na porta seguinte para voltar ao corredor dos Zumbis vomitadores. Desvie deles, desça a escada e entre no Save Room ao lado. O Serum está na estante da sala, pegue-o e leve até Chris.

Se quiser, pegue Clips no corpo de Richard e volte ao corredor escuro. Atravesse todo o corredor e entre na penúltima porta do outro lado. Desça a escada e entre no Save Room. Leve com você a Shotgun, Shells e as três Crests que você coletou. De volta ao corredor, entre na porta cinza e acesse o corredor com musgos pela porta metálica. Use as Crests que faltavam no painel para destrancar a porta e saia. Empurre a escadinha até a parede com prateleiras e suba para pegar a Crank. Saia dessa sala pela porta dupla para chegar a área externa da mansão.

Parte 2

Área dos Dormitórios

Mate os três Cerberus e colete as ervas espalhadas pelo chão. Tente fazer pelo menos duas combinações (Green + Red + Blue) e avance pelo portão. Use a Crank no buraco para drenar a água do tanque e poder passar para o outro lado. Algumas Adders (pequenas cobras) vão cair no chão, então corra e desça pelo elevador para não ser atingido por elas. Mate mais três Cerberus e entre no portão do outro lado. Atravesse a passagem, mate mais dois Cerberus e entre na porta no final.

Empurre a estátua para que ela fique o sobre o buraco. Entre na porta dupla vermelha para conhecer um novo inimigo. As Web Spinners são aranhas gigantes que podem te envenenar. Tente mata-las com a Shotgun ou apenas desvie delas. Se quiser, pegue Ink Ribbons na mesa e Clips nos barris do canto. Volte ao corredor e entre na primeira porta na parte debaixo da tela. Pegue Clips na estante e um First Aid Spray em cima. Acesse o baú para levar consigo a Beretta, Clips e algum item de cura. Volte ao corredor e entre na porta à sua frente. Entre no banheiro ao lado e esvazie a banheira para pegar a C. Room Key. Volte ao quarto, mate os dois Zumbis e pegue o Red Book na cama. Examine duas vezes a criado-mudo ao lado da estante para pegar uma Small Key, use-a para abrir a gaveta na escrivaninha e coletar Shells.

Volte para o Save Room e guarde o Red Book e as Shells. Entre na porta atrás da estátua para chegar em outro corredor, avance e entre na primeira porta que encontrar. Vá até o canto onde está a colmeia gigante e pegue a Dormitory Key, seja rápido e volte para o corredor anterior antes que as Wasps (abelhas gigante) te alcancem. Vá até a última porta (002), use a chave para destranca-la e descarte-a. Entre no quarto e depois no banheiro. Atire no Zumbi para derrubá-lo uma vez, pegue o Clip na pia e saia. Pegue o Plant42 Report na cama e o Dormitory Map na parede. Empurre os dois guarda-roupas para revelar uma escada secreta e desça. Empurre as três caixas de madeira para o buraco com água para criar uma ponte que te permita alcançar a próxima porta.

Nessa nova área surgirão os Neptunes, tubarões contaminados com o T-Vírus. Fuja deles, destranque a porta menor do outro lado do aquário e entre. Abaixe a alavanca ao lado da luz vermelha para drenar toda a água do setor. Depois, aperte o botão piscando na entrada para destravar a porta ao lado da que você entrou. Os Neptunes já não serão mais uma ameaça, fica a seu critério exterminá-los ou não. Entre na porta que você acabou de destrancar, colete dois Clips, dois Shells e outra Dormitory Key. Finalmente, faça todo o caminho de volta ao último Save Room.

CHEFE: PLANT 42

Deixe em seu inventário a Shotgun, Shells, a Dormitory Key, o Red Book e algum item cura forte. Volte a área com a colmeia de abelhas e entre na porta do outro lado, que deve ser destrancada com a Dormitory Key. Entre no banheiro ao lado, estoure a cabeça do Zumbi com a Shotgun e pegue Clips no chão. Volte ao quarto, pegue o “V-Jolt” Report na estante, insira o Red Book no lugar dele e entre na porta que será revelada para conhecer a Plant 42.

Para que a planta gigante liberte Chris, Rebecca terá que criar um produto químico capaz de enfraquece-la. Vá até a á área das abelhas e dirija-se a porta que você ainda não entrou. Para abri-la, acesse o painel ao lado e aperte as teclas com números até que todas as luzes fiquem acesas. Para criar o V-Jolt, primeiramente pegue todas as quatro Empty Bottles espalhadas pela sala. Vá até a pia e encha uma delas de água. Depois encha uma delas com o UMB Nº2. Combine as duas garrafas cheias para formar o NP-003
Agora encha mais uma garrafa vazia com o UMB Nº4 e combine- o com o NP-003 para formar o UMB Nº7. Novamente, encha uma garrafa vazia com o UMB Nº4 e outra com UMB Nº 2, combine as duas para formar o Yellow 6

Combine o UMB Nº7 com o Yellow 6 para formar o UMB Nº13. Encha mais uma garrafa com o UMB Nº2 e outra com água, misture as duas para formar o NP-003. Para finalizar, combine o NP-003 com o UMB Nº13 para formar o V-Jolt.

Retorne a área dos Neptunes e entre na porta no canto direito de Rebecca. Use V-Jolt na enorme raiz da planta para libertar Chris. Saia da sala para voltar a controlar o rapaz.

A planta ainda não morreu. Para destruí-la, atire com a Shotgun mirada para cima e corra para o outro lado da sala para desviar dos tentáculos e veneno da planta, além de pedaços do teto que caem. Repita esse processo, acertando cerca de dez tiros para finalizar mais esse chefe. Antes de sair e voltar para a mansão, pegue a Mansion Key (Helmet Key) na lareira. No caminho para a mansão, duas coisas acontecerão: uma rápida conversa entre Chris e Wesker, além do tocar do rádio, onde você pode acessá-lo pela opção “RADIO” no seu inventário para tentar falar com Brad.

Parte 3

De volta à Mansão

Quando você adentrar a mansão, um novo tipo de inimigo surgirá. Os Hunters são monstros perigosos, ágeis e resistentes. Quando ele se aproximar, mire bem e atire. Assim que ele se levantar, não perca tempo e atire novamente antes que ele comece a saltar, o que te trará dificuldade para derrota-lo. Depois que você acabar com esse primeiro Hunter, destranque a porta ao lado da porta cinza, mas não entre por ela ainda. Siga pela porta cinza mesmo e mate o Hunter no corredor. Ao lado do Save Room, haverá um bilhete de Wesker dizendo que ele deixou alguns itens novos para te auxiliar (?). Vá até lá, pegue tudo e guarde no baú. Aproveite e deixe com você a Shotgun, Shells, Helmet Key e algum item de cura. Saia e suba a escada.

Avance pelo lado esquerdo de Chris, mate o Hunter que está bloqueando o caminho e entre na porta azul no fim do corredor. Se for preciso, pegue a Green Herb no chão e entre na próxima porta, que deve ser destrancada com a Helmet Key. Examine o piano da sala para reencontrar uma velha conhecida.

CHEFE: YAWN

A cobra venenosa volta para o confronto final. Fique o mais longe possível e atire com a Shotgun o máximo que você conseguir até que ela se aproxime, então corra para o outro lado da sala e repita o processo. Se você atirar de muito perto, ela certamente conseguirá te morder. Fique sempre atento à vida de Chris, porque se ela estiver muito baixa, a cobra tentará te engolir de uma vez. Quando a cobra for exterminada, examine o buraco que ela criou para descer. Aperte o botão na lápide e desça pela escada secreta.

Nesse corredor, mate o Zumbi e, antes de entrar pela porta seguinte, entre no pequeno corredor ao lado, mate mais um Zumbi e pegue Shells no chão. Volte e entre na porta. Ignore os zumbis que estão devorando outro Zumbi e entre na próxima porta. Na cozinha, vá até o canto, mate o zumbi deitado no chão e entre no elevador atrás dele. Mate o Zumbi que vêm pela direita e entre na porta trás dele. Pegue duas Shells, a Battery e volte. Siga para o outro lado do corredor e entre na porta dupla azul. Mate os Zumbis da biblioteca, pegue o Scrapbook no banquinho e entre na porta adiante. Na próxima biblioteca, aperte o botão vermelho na estátua do pilar para ascender uma luz no canto. Dê a volta por traz da outra estátua para que você possa empurra-la até o piso que ficou iluminado. Uma estante se abrirá, pegue o MO Disk e volte para a cozinha.

Quando você tentar atravessar a porta do lado do micro-ondas, um Zumbi surgirá. Mate-o, passe pela porta, suba a escada e entre na porta dupla atrás do elevador quebrado. Você está de volta ao corredor do primeiro Zumbi do jogo. Mate o Hunter e entre na segunda porta na parede da direita de Chris. Mate mais dois Hunters e entre na segunda porta da parede da esquerda de Chris. Mate mais dois Hunters e entre no Save Room ao lado da escada. Acesse o baú e fique com a Shotgun, Shells, Helmet Key e um item de cura. Volte ao corredor e suba a escada. Dirija-se para o corredor a esquerda, mate o Hunter e entre na primeira porta, que deve ser destrancada com a Helmet Key (descarte a chave). Dentro da sala, pegue Orders na mesa, além de Shells e Magnum Rounds sobre o móvel. Apague a luz ao lado da porta e repare que o olho de uma das cabeças de alce começará a piscar. Acenda a luz e empurre a escada até essa cabeça. Suba, cheque-a para pegar a Red Jewel e saia da sala.

Desça a escada e dirija-se para a sala com a estátua de tigre onde você havia usado a Blue Jewel anteriormente. Use a Red Jewel na mesma estátua para pegar a poderosa Colt Python. Você pode testá-la em algum Hunter que talvez esteja vivo em meio aos corredores para ver do que ela é capaz. De qualquer forma, volte para o Saguão Principal da Mansão.

Entre na porta dupla azul do outro lado e vá até o corredor onde os Cerberus pularam pelas janelas. Esse corredor está tomado por Web Spínners, então corra antes que elas caiam do teto e passe pela porta no final. No próximo corredor, entre na porta dupla no final, tomando cuidado com o Hunter que aparece. Entre na porta ao lado da porta cinza. Aperte o botão na mesa para ligar o abajur e pegue o Doom Book 1 na estante. Examine esse livro no seu inventário para revelar a Eagle Medal. Volte para o Save Room mais próximo (aquele que você tem acesso pela porta cinza) e acesse o baú. Fique com a Shotgun, Shells, Crank, Battery e algum item de cura. Agora, se despeça da mansão e volte para a área externa, mas tome cuidado com o Hunter no corredor com musgos.

Parte 4

Túneis Subterrâneos

Na primeira área do lado de fora, passe pelo portão duplo do outro lado. Atravesse o tanque, passe pelas cobras que caem das árvores e desça pelo elevador adiante. Aos fundos dessa área, há outro elevador, use a Battery no compartimento ao lado para ativá-lo e suba. Você estará de volta à primeira área externa, então novamente passe pelo portão duplo. Use a Crank no orifício ao lado do tanque para enche-lo de água novamente. Volte para o último elevador que você usou e desça. Repare que a cachoeira cessou, então desça pela escada que ela bloqueava.

Entre na primeira porta logo ao lado de Chris. Pegue a Flamethrower anexada na parede e siga para a parte de cima do corredor, entrando na porta no final. Pegue um F. Aid Spray e Shells em cima do gerador e entre na primeira porta do corredor que tem nessa área. Avance pelo corredor para encontrar Enrico Marini. No momento que ele tenta atirar em Chris, alguém chega por trás e atira nele primeiro. Volte pela passagem, mate os dois Hunters que vão aparecer e pegue a Crank no chão. Se você examina-la, ela se tornará a Hex. Crank. Volte para a área do gerador, mate mais um Hunter e entre na porta no final do corredor. Mate mais um Hunter e coloque a Flamethrower no painel na parede. Entre na porta ao lado para voltar ao primeiro corredor da área subterrânea.

Siga adiante pelo corredor, passe pela máquina de escrever e use a Hex. Crank no orifício. Entre na porta do outro lado. Pegue outra Flamethrower pendurada na parede e vá até a pedra redonda no fim do corredor. Ao voltar, a pedra começara a rolar. Não perca tempo e volta até a porta para livrar Chris de ser esmagado. Se houver espaço em seu inventário, pegue Magnum Rounds no compartimento onde a pedra estava, mas ao fazer isso, um Hunter vai surgir. Mate-o e siga para o buraco na parede que a pedra abriu para entrar em uma porta secreta.

CHEFE: BLACK TIGER

Essa aranha consegue ser ainda maior e mais forte que as outras aranhas. Para matá-la corra até ficar bem longe dela, vire-se e atire. Dê apenas um tiro e corra novamente para escapar de seus jatos de veneno. Quando a Black Tiger explodir de tanto levar tiros, pequenas aranhas vão sair. Apenas, saia da sala e entre novamente para que elas desapareçam. Pegue a Combat Knife brilhando no canto, equipe-se com ela e corte as teias na outra porta para poder entrar. No fundo desse corredor, pendure a Flamethrower no painel ao lado da porta. Volte e entre na porta do lado de baixo do corredor. Pegue um F. Aid Spray na mesa, além de Ink Ribbons e uma Blue Herb. Acesse o baú e fique com a Shotgun, Eagle Medal e a Hex Crank.

Volte para o corredor, tome cuidado com as Adlers que caem no chão e entre na porta no fundo. Siga primeiro pelo lado direito de Chris, vá até a pedra redonda e volte. Quando ela começar a descer, corra até a porta onde você entrou para escapar de ser esmagado. Vá até o lugar onde pedra estava e pegue o segundo MO Disk. Use a Hex. Crank no orifício na parede duas vezes para mudar o buraco na parede. Com isso, uma porta será revelada, então entre por ela. Use a Hex. Crank no orifício nessa sala para perceber que parte da parede vai avançar. Use novamente a Hex. Crank e empurre a estátua para essa parte. Assim, use mais duas vezes a Hex. Crank e empurre a estátua para que ela fique sobre o piso destacado. Pegue o Doom Book 2 que será revelado, examine-o e pegue a Wolf Medal. Saia da sala.

Volte por toda o corredor e suba pelo elevador do outro lado. De volta ao lado de fora, pegue algumas Green Herbs e Blue Herbs no chão e vá até a fonte. Insira a Wolf Medal do lado direito e a Eagle Medal do lado esquerdo, assim uma escada secreta com um elevador surgirão dando início à ultima parte do detonado.

Parte 5

Os Laboratórios

Depois de descer pelo elevador, desça a escada ao lado da porta dupla. Acesse o baú e leve com você a Beretta, Clips e algum item de cura. Mate três Zumbis nesse corredor, vá até a mesa que fica atrás do último e pegue o terceiro MO Disk. Se for ajudar, pegue duas Green Herbs no chão, depois desça a escada. Dê a volta nesse corredor quadrangular, exterminando todos os zumbis que surgem, depois entre na porta dupla seguindo pelo lado direito da escada. Pegue o Slides no chão e acesse o computador. Primeiro, digite o login “JOHN” e a senha “ADA”. Depois, selecione o andar B2 e digite a senha “MOLE”. Faça o mesmo com o andar B3 para que as portas de ambos os andares sejam destrancadas. Saia dessa sala.

Os Zumbis provavelmente estarão de volta. Mate aquele que estiver em seu caminho e suba a escada. Siga pela esquerda de Chris e entre na porta dupla. Pegue o Security System na estante ao lado e vá até o projetor sobre a mesa. Use o Slides para ver algumas fotos reveladoras sobre a Umbrella. Aperte duas vezes o painel ao lado para que um dos pilares da sala se abra. Pegue a Lab Key e saia.

Volte para o andar inferior e vá até a porta com um sinal vermelho desenhado a sua frente, destranque-a com a Lab Key, descarte a chave e entre. Ignore a porta dupla logo a frente e entre na porta simples (Save Room). Colete Magnum Rounds na estante e algumas ervas no chão. Acesse o baú e fique com: Colt Python, Magnum Rounds, um dos MO Disks e algum item de cura. Saia da sala, vire à esquerda de Chris e entre na porta dupla.

No setor de energia na instalação, você conhecerá um novo inimigo: as Chimeras. Essas criaturas podem andar pelo teto, o que faz com que fique mais difícil acerta-las. Por isso, dê preferência em atirar somente quando elas estiverem no chão. Vá pelo lado direito de Chris e acesse o painel nos fundos para ligar a energia de algumas salas. Volte para o começo da sala e entre na porta simples do outro lado. Mate mais três Chimeras e entre na porta dupla do outro lado. Na sala com a grande máquina, vá pela esquerda de Chris e acesse o computador para ligar o elevador dos laboratórios. Volte para o corredor anterior.

Antes de usar a porta do outro lado, siga pelo pequeno corredor de frente a ela e repare no aparelho sobre uma mesinha. Use o MO Disk para pegar o Pass Code 03. Volte ao corredor do Save Room e dirija-se ao elevador do outro lado. Ligue-o no botão ao lado e converse com Rebecca. Os dois personagens vão subir pelo elevador e se reencontrar com Albert Wesker, o traidor da equipe. Depois que o vilão atirar em Rebecca, ele levará Chris para conhecer o seu grande projeto: Tyrant.

CHEFE: TYRANT (1º CONFRONTO)

Depois que Wesker for morto pela sua própria criatura, caberá a você se livrar do monstro. Mas isso é bem fácil por enquanto, já que Tyrant sequer é capaz de correr. Apenas corra até ficar há uma distância segura e atire com a Colt Typhon ou qualquer outra arma mais poderosa que você tiver a disposição. Quando ele se aproximar, corra novamente e continue atirando até ele cair. Antes de sair, acesse o computador que Wesker havia usado para despertar Tyrant.

Ao sair, você descobrirá que Rebecca na verdade está viva. Se despeça dela e entre no Save Room. Acesse o baú e fique com: Shotgun, Shells, os dois MO Disks e um item de cura. Saia e entre na porta dupla que fica entre a porta do Save Room e a porta do corredor principal da instalação. Pegue Shell sobre a mesa e, se precisar, uma Red Herb na estante. Empurre os dois caixotes para que eles fiquem sobre os dois ralos no chão. Depois, empurre a pequena escada para que ela fique o sobre o botão entre os dois caixotes. Suba pela escada e passe pelo buraco na parede para acessar outra sala.

Use um MO Disk no aparelho sobre a mesa para pegar o Pass Code 02. Na estante, você pode coletar Magnum Rounds. Destranque a porta e saia para voltar ao corredor principal. O lugar está tomado por Chimeras, corra até a porta dupla ao lado da escada e entre. Ignore a primeira porta e entre na segunda. Mate os Zumbis na sala, pegue o Fax na parede e use o MO Disk em mais um aparelho para pegar o Pass Code 01. Saia da sala e dirija-se para a última porta do corredor.

Ao lado da porta há um pequeno painel. Insira os três Pass Codes nele para destrancar a porta. Atravesse o próximo corredor e entre na porta no final para libertar Jill. Volte para o corredor principal e suba a escada. Mate os três Zumbis e entre na porta no início do corredor para se reencontrar com Jill.

CHEFE: TYRANT (2º CONFRONTO)

Acesse o baú e fique com a Colt Python e Magnum Rounds. Se houver pouca munição para essa arma, leve também a Shotgun. Não se esqueça de levar também pelo menos dois itens de cura fortes e deixe um espaço vazio no inventário. Suba a escada e entre na porta dupla ao lado. Prossiga pelo corredor, acompanhado de Jill, e pegue a Battery no chão. Use esse item no compartimento ao lado do elevador e suba para o Heliporto.

Pegue o Flare na caixa ao lado e use-o no centro do Heliporto. Brad chegará para nos resgatar, mas Tyrant surgirá para o confronto final.

O monstro está muito mais perigoso agora. Ele será capaz de correr numa velocidade absurda e te atacar com uma das garras afiadas. Fique a uma distância segura e atire, corra mais um pouco e atire novamente. Lembre-se que a contagem regressiva não está a seu favor, por isso você precisa ser eficiente nos disparos. Repita esse processo até que Brad jogue a Rocket Launcher. Pegue a arma, equipe-se com ela, se distancie mais um pouco de Tyrant e dispare. Um único tiro será o suficiente para despedaçar o monstro. Agora é só curtir o final.